Produzindo o FRUTO do ESPÍRITO SANTO de DEUS Gl 5. 22-23

Blog de prguilherme :Assembléia de Deus, Produzindo o FRUTO do ESPÍRITO SANTO de DEUS Gl 5. 22-23

Introdução: Em inúmeras passagens bíblicas DEUS tem usado de uma linguagem metafórica para transmitir verdades absolutas aos seus filhos na terra, constantemente vemos a bíblia referi-se a nós como: Arvores plantada junto a rios de agua viva, somos comparados a vinha do SENHOR. E como árvores, vinhas temos a obrigação de produzirmos um fruto nesta terra. o "fruto do ESPÍRITO SANTO de DEUS". Vejamos o que compõe este fruto em nossa vida.

I) Amor, Gr. Ágape = Amor divino, ardente comoção para promover o bem para alguém "1 Co 13. 4, O amor é sofredor,  é benigno, o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

II) Gozo, Gr. Chara = Alegria ou prazer por causas de benção recebidas ou esperadas.

III) Paz, Gr. Eirene = Um estado de quietude, descanso ou repouso. " Ordem e segurança no meio da tormenta, contenda ou lutas ".

IV) Longaminidade, Gr.Makrothumia = Resistência para suportar injurias, ofensas e provocações dos outros sem murmurar ou ficar ressentido. 

V) Benignidade, Gr. Chrestore = Disposição para ser gentil, educado, temperado e vida e conduta.

VI) Bondade, Gr. Agathosune = O estado de ser bom.

VII) Fé, Gr. Pistis = Princípio vivo e ativo, divinamente implantado. Hb 11. 1

VIII) Mansidão, Gr. Praotes = Não ter o espírito de vingança, Dt 32.35 e Hb 10. 30 " A vingança é do SENHOR "

IX) Temperança, Gr. Enkrateia = Ser temperado.

No versículo 23, diz que nenhuma lei pode condenar quem esta produzindo o fruto do ESPÍRITO SANTO em sua vida, pois a lei só pode condenar o pecado e não a justiça.

" Como arvores de DEUS na terra nós produziremos o fruto do ESPÍRITO em nossa vida, para glória do nome de JESUS CRISTO nosso SENHOR E REI "

 

Alegria, amos, bíbia, creio, deus, espera, esperança, espírito, estudo, felicidade, , fruto, jesus, paz, santo, vida

domingo 06 dezembro 2009 13:11



1 comentário(s)

  • doispontos Dom 06 Dez 2009 16:31
    Imagine se todos os que professam fé em Cristo tornarem-se verdadeiros discípulos de Jesus reconhecidamente portadores da marca do Espírito que é o amor, a alegria, a paz. a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade , a mansidão e o domínio próprio? Não precisaríamos de malabarismos para fazer missões e evangelização! A vida dos discípulos seria o argumento mais forte sustentado pelo poder do Espírito Santo.


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.81.123.216) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para prguilherme

Precisa estar conectado para adicionar prguilherme para os seus amigos

 
Criar um blog